Descubra os melhores óleos para os seus cuidados capilares

Hoje vamos falar sobre os melhores óleos de cabelo : o óleo de coco ajuda-o a ter um cabelo mais saudável e dá-lhe mais brilho, porque é intensamente hidratante. A jojoba regula o excesso de sebo, sendo útil para pessoas com cabelos oleosos, e a macadâmia domina os fios indisciplinados e não deixa um toque oleoso após a aplicação.

Cada vez mais pessoas procuram produtos naturais para o cabelo porque não têm efeitos negativos. Os óleos estão entre eles, e para facilitar a escolha correcta, apresentamos uma parte superior deles.

Óleo de coco: o produto com infinitos benefícios para o cabelo

Óleo de coco um melhores óleos

O óleo de coco é um aliado nos cuidados capilares, uma vez que pode ser utilizado independentemente do seu tipo, e tem múltiplos benefícios na decoração do cabelo. Por conterem grandes quantidades de ácidos gordos, penetram profundamente na estrutura capilar, sem se evaporarem.

Contribui para a reparação de fios partidos e danificados porque os cabeleireiros utilizam uma temperatura elevada, uma vez que lhes proporciona uma hidratação adicional e lhes dá brilho. Se o usar regularmente, verá que previne a queda do cabelo, uma vez que tem muitas vitaminas e minerais na sua composição, que nutrem o couro cabeludo e tornam a decoração capilar mais forte.

Como forma uma camada protectora, que retém humidade na estrutura capilar, o óleo de coco é benéfico para pessoas com cabelo seco ou com caspa porque o couro cabeludo ficará intensamente húmido e o cabelo ficará mais sedoso.

Óleo de amêndoas doces melhora o crescimento

um dos melhores óleos é o óleo de amêndoa

Se procura remédios naturais para o crescimento do cabelo, pode incluir óleo de amêndoas doces no seu ritual de cuidados. Contém uma grande quantidade de vitamina E, ácidos gordos, antioxidantes, proteínas e magnésio. Todas estas substâncias reduzem a quebra do cabelo, ajudando a complementar as deficiências minerais existentes no organismo.

Por outro lado, sela e protege o cabelo contra os factores nocivos dos produtos cosméticos e do ambiente, pelo que a decoração capilar será reforçada e terá um aspecto mais saudável.

Óleo de argão: benéfico independentemente do tipo de cabelo

O couro cabeludo é afectado por vários produtos químicos nos cosméticos utilizados, mas pode remediar esta situação através da inclusão do óleo de argão (aqui a nossa lista de produtos comparados) no ritual de cuidados. Contém uma grande quantidade de vitamina E, por isso evita a queda do cabelo e ajuda-o a ter um cabelo mais rico na popa.

Por outro lado, ajuda a melhorar o aspecto dos cabelos secos e quebradiços, uma vez que contém ácidos gordos insaturados, que proporcionam uma hidratação intensa, desde as raízes até às pontas.

Após a aplicação, os fios tornar-se-ão mais macios, mas permanecerão fortes e o processo de quebra será reduzido.

O óleo de Jojoba é o aliado dos cabelos oleosos

O óleo de Jojoba hidrata o couro cabeludo seco, o que mantém o folículo capilar activo e, implicitamente, o cabelo cresce mais rapidamente. Tem uma composição semelhante ao sebo naturalmente segregado pela pele, pelo que ajudará a regular a secreção, contribuindo assim para a diminuição do aspecto oleoso do cabelo.

O conteúdo tem propriedades antibacterianas, pelo que também ajudará a tratar fungos ou várias condições que podem aparecer na pele da cabeça e que podem afectar a saúde ou o aspecto do cabelo.

O azeite é bom para os pêlos grosseiros

o azeite é um dos melhores óleos

O azeite obtido das azeitonas não só é bom para a preparação de saladas, como também pode ser utilizado com sucesso no cuidado de ornamentos capilares. Possui muitas substâncias emolientes na sua composição, o que proporciona uma hidratação intensa, pelo que o cabelo se tornará mais macio e a quebra diminuirá.

Devido ao ácido palmítico e ao ácido oleico, bem como a outras substâncias, actua como um escudo contra os factores externos nocivos e contribui para a regeneração do ornamento capilar. Se optar por combiná-lo com o óleo de limão, pode ser útil para combater a caspa, uma vez que esta impede a esfoliação do couro cabeludo.

Pode ser aplicado após o champô, actuando como um bálsamo e alisando o cabelo, ou pode ser usado como máscara, juntamente com outros ingredientes benéficos, permitindo que actue durante pelo menos 20 minutos. Para efeitos visíveis, é necessário seguir o tratamento pelo menos uma vez por semana.

Óleo de lavanda promove o crescimento

melhores óleos

A alfazema é conhecida pelas suas propriedades relaxantes, mas também pode ser utilizada para o cuidado do cabelo. Estudos mostram que, se aplicada regularmente, aumentará o número de folículos activos e tornará os filamentos mais fortes e mais saudáveis.

Tem também efeitos antibacterianos e anti-inflamatórios, devido à substância acetato de linalil e linalol, pelo que pode ser utilizado por pessoas que têm problemas com caspa. É aplicado por massagem, sobre o couro cabeludo, deixando um período para agir e depois enxaguar.

O óleo de uva melhora o aspecto dos cabelos quebradiços

Embora contenha os mesmos nutrientes que outros óleos naturais, o óleo de uva ajuda a restaurar mais rapidamente os cabelos frágeis. Contém substâncias emolientes, ácidos e antioxidantes responsáveis pelo crescimento e recuperação do cabelo.

Pode também ter efeitos benéficos sobre aqueles que sofrem de dermatite, reduzindo a inflamação na glândula. A sua utilização diminui a produção de uma hormona responsável pela queda do cabelo, pelo que a decoração do cabelo será mais rica e com um aspecto mais saudável.

Óleo de macadâmia: útil no tratamento de cabelos encaracolados

O cabelo encaracolado é o mais seco, porque o sebo naturalmente segregado pelo couro cabeludo não chega à parte superior. O aspecto do ornamento capilar é indisciplinado, pelo que deve utilizar produtos hidratantes intensos para suavizar os fios indisciplinados. O óleo de macadâmia é uma escolha inspirada, porque tem muitas substâncias nutritivas na sua composição.

Com um elevado teor de ácidos gordos, como oléico, palmítico e palmitoleico, bem como de antioxidantes, o produto é hidratado sem carregar o fio e é rapidamente absorvido pela sua estrutura.

Também é benéfico para pessoas com cabelo pintado, pois protege o cabelo das substâncias químicas na composição da cor e ajuda a manter a sombra durante um período de tempo mais longo.

Artigos relacionados: