Benefícios do óleo de argan

Nos últimos tempos , o óleo de argan em Marrocos tornou-se um produto cobiçado da indústria cosmética, mas também apaixonado pela indústria alimentar. Ganhar a sua reputação precisamente através dos resultados oferecidos, tanto externa como internamente. Actualmente é observado pelos preços mais elevados por quilograma de um óleo vegetal. Isto deve-se à forma como é obtido e ao facto de ser cultivado apenas em certas zonas de Marrocos.

Em que é que este produto o pode ajudar? Bem, os seus benefícios são inúmeros, por isso, abaixo vamos fazer uma divisão clara entre a forma como ajuda a sua pele, cabelo e comida a sobressair.

Benefícios estéticos do óleo de argan

Para o cabelo

Benefícios do óleo de argan para o cabelo
Benefícios do óleo de argan para o cabelo

Pode ser utilizado sozinho ou na composição de champôs, condicionadores ou máscaras e soros destinados a reanimar esfregões secos e desidratados. Ajuda a hidratar o couro cabeludo e a eliminar o bolor (papel antibacteriano), tornando-se assim um adjuvante na luta contra a queda dos fios, o que fortalece e desempenha um papel saudável.

Para pontas duplas também pode ser aplicado no cabelo seco, nutrindo as cutículas capilares e reparando as ligações celulares. Portanto, as pontas não se romperão tão rapidamente.
Mesmo ao nível das unhas você pode ver resultados, os mais frágeis e mais finos recuperam o brilho e tornam-se mais fortes.

Para a pele

A nível facial, os melhores óleos de argan obtidos por prensagem a frio, provenientes de culturas biológicas, terão um efeito iluminador devido às vitaminas e ao caroteno, revitalizando os tecidos secos, desidratados e tenros.

Podem ser utilizados em peles sensíveis e reactivas, que hidratam e amaciam, e também podem amaciar o tecido sensível e fino à volta dos olhos, retardando o aparecimento de rugas.

Tal produto pode contribuir para a cura de cicatrizes e sinais de acne, dermatite e verrugas, e trata as pequenas borbulhas que apareceram.

No caso da pele oleosa ser também responsável pela regulação da produção de sebo, aliviando as irritações.

Graças aos antioxidantes, protege a pele dos efeitos dos raios UV e promove a reconstrução celular, melhorando a elasticidade e a firmeza da pele.

Com a ajuda de um óleo de argan para o rosto, protege a sua pele da acção dos radicais livres, pelo que o ingrediente é muitas vezes encontrado em cremes anti-envelhecimento.

Para a pele do corpo, os efeitos são semelhantes, incluindo o encolhimento das estrias e a suavização do tecido. A inflamação das articulações pode ser reduzida através de uma massagem com algumas gotas de óleo.

Funciona de forma simples, é absorvido pela pele.

Onde ajusta o pH e protege dos raios solares, tendo um efeito benéfico na psoríase ou eczema, no tratamento que ajuda.

Artigos relacionados:

Óleo de rícino: propriedades e benefícios.