Conheça os melhores óleos anti-rugas.

Conhecer os melhores óleos anti-rugas a começar por a vitamina C é a que aumenta a produção de colágeno, e pode ser encontrada principalmente em frutas cítricas. O óleo de Argan e o óleo de romã ajudam a reduzir os efeitos negativos da radiação ultravioleta, para que o possam ajudar quando quiser combater os sinais de envelhecimento.
Se você quiser suavizar as rugas usando métodos naturais, você deve descobrir quais óleos você deve usar frequentemente para obter uma pele mais jovem. Com isso em mente, aqui está a nossa recomendação pessoal:

Óleo de Abacate

Óleo de Abacate
Óleo de Abacate, os melhores óleos anti-rugas.

Uma opção para tratar rugas. É um produto utilizado na indústria cosmética e em produtos de higiene pessoal, porque tem um papel hidratante e ajuda na rápida cura das células afectadas por várias imperfeições. Tem uma quantidade generosa de vitamina E e é rico em substâncias antioxidantes, por isso retarda os sinais de envelhecimento e pode ser usado por pessoas com pele madura.

O óleo de abacate também pode ser aplicado quando se vai à praia ou se pretende ficar muito tempo ao sol, pois actua como um protector solar, reduzindo o risco de rugas. Penetra profundamente na pele e ajuda a manter a elasticidade da pele, para que a pele pareça mais jovem.

Utiliza combinações que incluem óleo de sândalo

Também contém ingredientes que aceleram a regeneração celular, para que possa ser um aliado para aqueles que querem reduzir as rugas, com a ajuda de tratamentos naturais. Com propriedades anti-inflamatórias, o óleo de sândalo reduz a celulite e as cicatrizes no rosto.

Se aplicado diariamente, tornará a sua tez mais brilhante e mais saudável. Por outro lado, o conteúdo previne e trata múltiplas imperfeições da pele, tais como: dermatite, acne, dermatite hiperactiva e eczema. Como também tem um papel protector contra a radiação UV (a principal causa de rugas) e contribui para a cura das células afectadas, a aparência da pele será significativamente melhorada.

Usar óleo de limão ou de outros citrinos

Usar óleo de limão ou de outros citrinos
Usar óleo de limão ou de outros citrinos, os melhores óleos anti-rugas.

Sabe-se que as rugas aparecem devido a factores nocivos no ar, mas também quando a pele perde a sua elasticidade. Ambos os óleos têm um alto teor de vitamina C. Este ingrediente tem um efeito antioxidante e estimula a produção de colagénio, para que a pele se torne mais saudável, mais jovem e recupere a sua elasticidade. Para além destes benefícios, o óleo de limão também tem fortes propriedades anti-sépticas, pelo que também ajuda a tratar outras condições de pele, como o acne e o eczema.

Também ajuda a reduzir a quantidade de sebo (a principal causa de espinhas), células mortas, reduz a inflamação dos poros e mantém a pele suave e limpa.

Óleo Essencial de Prímula Noturna – embeleza o aspecto da pele

É rico em ácido gama-linoléico, vitamina E e fitoesteróis, por isso acelera a regeneração da pele e o aparecimento de novas células, mas ao mesmo tempo ajuda a manter a elasticidade da pele. O óleo essencial de prímula à noite, por outro lado, reestrutura os filamentos de colagénio existentes na estrutura do tegumento, ajudando assim a suavizar as rugas e prevenir os sinais de envelhecimento.

Óleo de romã

A romã é conhecida pelas suas qualidades nutricionais, e o óleo extraído desta fruta tem muitos antioxidantes e vitaminas, por isso é frequentemente utilizado na indústria cosmética.
O ácido púnico, que existe na composição, contribui para a regeneração celular, dá elasticidade à pele, mas também tem uma acção antimicrobiana. Por outro lado, os isómeros são aqueles que suportam a produção de colagénio e reduzem os efeitos do envelhecimento causado pela exposição prolongada à radiação ultravioleta.

Óleo de Jojoba: benéfico na redução dos sinais de envelhecimento

Se usado regularmente, o óleo de jojoba pode ser um aliado na desfocagem dos sinais de envelhecimento. É rico em ácidos gordos, pelo que hidrata intensamente a pele. Após a aplicação, não formará uma película que bloqueie os poros, para que possa ser usada para pele com acne.
A sua utilização irá melhorar a aparência da pele, reduzindo rugas finas, uma vez que é rica em vitamina E e possui vários tipos de tocoferóis que combatem os efeitos negativos dos radicais livres. Tem também um efeito hidratante, para que a pele pareça mais jovem e macia, para que possa ser usada por pessoas com pele seca.

Óleo de lavanda: inestimável no cuidado da pele

Os radicais livres são muito perigosos para a pele, pois causam rugas e, para reduzir os efeitos negativos, pode usar óleo de lavanda. Acelera a produção de novas células e contém poderosos antioxidantes como glutatião, dismutase e ácido catalítico. É usado simplesmente massajando a pele de manhã, antes de se maquilhar e à noite, antes de ir para a cama.

Óleo de Argan: melhora o aspecto da pele madura

os melhores óleos anti-rugas

O óleo de Argan tem muitos ácidos gordos insaturados e uma quantidade generosa de ácido linoleico, pelo que ajuda a complementar os ácidos gordos da pele e retarda os sinais de envelhecimento. Tem uma grande quantidade de tocoferol na composição, devido ao seu efeito antioxidante e combate os problemas causados pelos radicais livres e, portanto, evita o aparecimento de rugas.

Artigos relacionados: