Razões para usar óleo de rícino na sua rotina de beleza

Usar óleo de rícino no seu ritual de beleza, pode suavizar rugas, cicatrizes e sinais ou obter uma pele mais hidratada. Também beneficia o organismo, porque tem um efeito laxante e, devido aos ácidos gordos, ajuda a crescer o cabelo e torna-o mais saudável.

O óleo de rícino é um remédio natural que pode ser utilizado para tratar muitos problemas. Se não sabe porque o deve incluir nos produtos que utiliza, leia o artigo e descubra os benefícios que ele pode trazer.

Ajuda ao bom funcionamento do organismo

Para além dos medicamentos clássicos, pode experimentar produtos naturais que ajudam o bom funcionamento do corpo. O óleo de rícino tem um efeito laxante porque estimula o movimento intestinal e elimina a matéria fecal.

Se só tiver prisão de ventre crónica, pode tomar duas colheres de chá de óleo com o estômago vazio. Para aqueles que precisam de um laxante de impulso, pode reduzir a quantidade para metade. No entanto, o óleo não deve ser utilizado por mais de 5 dias consecutivos e não recomendado para mulheres grávidas.

O óleo de rícino pode ajudar a tratar infecções fúngicas

Usar óleo de rícino

porque contém uma substância chamada ácido undecilénico. Isto actua sobre o fungo, tudo o que tem de fazer é aplicar o conteúdo à área afectada e deixá-la trabalhar durante a noite.

O nervo ciático pode causar dores que começam na região lombar e são sentidas no pé. Ocorrem após uma sobrecarga e qualquer movimento do corpo torna-se doloroso e difícil de realizar.

O óleo de rícino pode ajudar a aliviar o desconforto porque tem propriedades anti-inflamatórias, devido ao ácido ricinoleico na sua composição. Para reduzir a dor, deve colocar óleo quente sobre um pano de algodão, que aplica na zona afectada. Deixá-lo trabalhar durante 20 minutos e repetir o processo, a cada 2 horas.

As hemorróidas aparecem devido à nutrição e à falta de movimento, e as externas podem ser dolorosas e criar desconforto quando se move ou se senta na cadeira. O extracto obtido do óleo de rícino pode ajudá-lo no caso de hemorróidas externas.

Aplicado à área problemática, ajuda a reduzir a inflamação e previne o desenvolvimento de bactérias. O tratamento é realizado localmente, com uma compressa embebida em óleo de rícino, o que lhe permite actuar durante 15 minutos. O procedimento é repetido por um período máximo de 14 dias.

É útil para a pele

Beber colágeno: o que você precisa saber
Usar óleo de rícino

Devido aos ácidos gordos na composição, o óleo de rícino ajuda a obter uma hidratação intensa da pele, sendo muito útil, especialmente se se tratar de pele seca. Só tem de aplicar o óleo na pele numa camada fina.

Depois massajar a zona, com movimentos circulares, até penetrar na pele. Como tem um papel hidratante, é bom fazer este processo à noite, antes de ir para a cama e deixá-lo trabalhar até ao dia seguinte. Passados apenas alguns dias, notará que a pele se tornará mais macia.

Os ingredientes presentes na composição estimulam a produção de colagénio e elastina, pelo que o óleo de rícino ajuda a suavizar os sinais de envelhecimento. Se tiver pele seca, pode experimentar uma mistura de óleo de rícino e óleo de sésamo (para pele seca), jojoba (para excesso de sebo), e semente de uva (para pele normal).

Depois de aplicar o conteúdo na pele, massajar e depois colocar uma toalha quente e húmida sobre toda a superfície para que os nutrientes sejam absorvidos mais rapidamente.

O líquido também pode ser utilizado na zona dos olhos, uma vez que ajuda a eliminar os sinais de fadiga. Ao misturá-lo com óleo de amêndoa, pode obter um conteúdo hidratante, que pode ser utilizado diariamente, em vez de cremes nutritivos.

Graças às suas propriedades suavizantes, o óleo de rícino pode ajudá-lo em caso de queimaduras solares. Para eliminar o desconforto da pele, aplicar uma mistura de óleo de rícino e óleo de coco e deixar actuar durante várias horas. A combinação dos dois irá acalmar a pele e diminuir a sensação de comichão.

Entre as substâncias encontradas na composição encontram-se Omega 3 e Omega 6. Eles lutam contra os radicais livres e ajudam a regeneração celular, acelerando a cura. Por conseguinte, quando se aplica óleo de rícino em zonas com cicatrizes ou estrias, estas desvanecem-se e tornam-se menos visíveis.

Ajuda-o a ser mais bonito

Usar óleo de rícino

Se quiser que o seu cabelo cresça mais depressa, pode ajuda-lo com óleo de rícino. Aquecer o conteúdo e aplicá-lo no couro cabeludo, massajando suavemente a área, e a circulação sanguínea nos folículos será melhorada.

Uma vez que contém ácidos gordos ómega 6, actua também como um produto nutritivo. Para os efeitos mais profundos, aplique o produto em todo o comprimento do cabelo, aperte-o num rabo de cavalo e use um capacete. Se quiser usá-lo apenas para o cabelo, o melhor óleo de rícino é o vendido em spray, porque pode facilitar a dosagem.

Depois de o deixar trabalhar durante a noite, champô várias vezes, até a sensação oleosa desaparecer.

Após este tratamento, irá reparar que o seu cabelo irá recuperar o brilho e tornar-se mais saudável, e que o cabelo irá crescer mais rapidamente.

Pessoas com cabelo oleoso e excesso de sebo podem misturar óleo de rícino com óleo de coco ou de amêndoas doces. A composição deixará de ser tão densa e o cabelo não terá um aspecto tão pesado.

Devido aos ácidos gordos Ómega 6 e Ómega 9, para além de o cabelo crescer mais rapidamente, também terá um aspecto mais saudável e o cabelo ficará mais espesso. Além disso, por ter propriedades anti-fúngicas e anti-bacterianas, também ajuda a eliminar o bolor. Pode ser misturado com azeite e sumo de limão (no caso dos cabelos secos) ou com uma colher de mel e gel de aloé (no caso dos cabelos oleosos).

Artigos em que possa estar interessado: