Soro de cílios: o que é e quem o pode usar?

Para um aspecto bonito mas natural, pode experimentar o soro de cílios. Neste artigo, dizemos-lhe tudo o que precisa de saber sobre o assunto.

Ter pestanas longas e grossas sem ter de recorrer a quilos e quilos de rímel é o sonho de qualquer mulher, e graças ao soro de pestana este sonho pode tornar-se realidade. Quando se usa rímel, não se faz mais do que acrescentar maquilhagem, alongando artificialmente os cílios: uma vez que se retira a maquilhagem, o efeito ocular desaparece. E não falemos de pestanas falsas, que correm o risco de cair a cada piscar de olhos.

A nova revolução para um aspecto magnético é o soro de extensão das pestanas. O soro actua no interior do cabelo, nutrindo as pestanas e estimulando os bolbos capilares a crescer e alongar as pestanas de uma forma completamente natural.

Como Funciona o Soro de Cílios

Soro de cílios

Como todos os soros, mesmo o soro de cílios tem a função de nutrir a zona do rosto em que é aplicado. O bolbo capilar é estimulado e o crescimento dos cílios é acelerado; o cabelo torna-se mais grosso e volumoso, graças à presença de muitas vitaminas benéficas contidas no soro, tais como A, B, C e E.

Em particular, as vitaminas do grupo B reestruturam o cabelo e o couro cabeludo para os tornar mais fortes e saudáveis e evitar que sejam danificados; as vitaminas C e E estimulam o fluxo sanguíneo e, por conseguinte, “activam” os folículos capilares. Além disso, a Vitamina E é um poderoso antioxidante e ajuda a fazer brilhar os cílios sem adicionar rímel.

Além das vitaminas, o melhor soro de cílios contém também extractos de óleos essenciais, como óleo de coco ou de rícino, e aloé vera, que é rico em aminoácidos que impedem a queda dos cílios e hidratam profundamente os folículos pilosos.

Como aplicar o soro das pestanas

Soro de cílios

Ao contrário dos falsos cílios ou do rímel de volume extra, o soro para extensões de cílios não está entre os verdadeiros cosméticos, mas faz parte daquela categoria de produtos que, juntamente com os tonificantes e os cremes faciais, cuida da pele. De facto, deve ser aplicado sem maquilhagem, depois de todos os vestígios de primário e rímel terem sido removidos com um suave desmaquilhante e de o rosto ter sido completamente enxaguado.

O nosso conselho é que o façamos à noite, quando as pestanas tiverem mais tempo para absorver o produto.

Os soros de cílios diferem não só pela marca e composição, mas também pelo tipo de aplicador. Em geral, é possível distinguir dois modelos:
mascara aplicador de modelos
aplicador de modelos de eyeliner

O primeiro é utilizado como pincel de rímel, mas tenha o cuidado de aplicar o produto na linha das pestanas. Caso contrário, existe o risco de tratar apenas os cílios, tornando-os certamente mais espessos e nutridos, mas sem estimular os folículos capilares, que são realmente responsáveis pelo alongamento.

Com o segundo tipo de aplicador, por outro lado, é menos fácil cometer um erro: passar a ponta do aplicador ao longo da linha das pestanas, de preferência do interior do olho para o exterior, tendo o cuidado de não deixar quaisquer lacunas.

Este é um gesto que, se estiver habituado a usar eyeliner, será muito simples. A regra de ouro para alongar e espessar os cílios com soro é a “consistência”: só uma aplicação contínua, como em todos os cuidados com a pele, pode garantir resultados visíveis e duradouros. E, finalmente, pode dizer adeus aos cílios falsos!

Artigos que lhe possam interessar: